sábado, 19 de janeiro de 2008

Porque detestar a Comic Sans


Sim, conforme prometido, estou finalmente escrevendo: Porque diabos detestam tanto a comic sans?
Primeiro um pouquinho da história da fonte: Lançada em 1995 pela Microsoft, e elaborada pelo designer Vincent Connare, com o objetivo de ser usada em histórias em quadrinhos.
O problema começou quando a coisa virou febre e passou a ser usada em tudo, desde cardápios de restaurantes até trabalhos universitários.

imagine só...

Outro motivo pelo qual a pobre fonte é tão odiada, venhamos e convenhamos, é feia. As linhas não tem variação de espessura, é levemente tremida, e não se parece nada com a tal das letras dos quadrinhos.

O que há de especial nessa frase?

Mais informações e imagens interessantes no site: ban comic sans

6 comentários:

Luccas Schmigel disse...

ahh, nao me perguntaram pq detestamos tanto a comic sans!
hihih
^^

vanz disse...

A comic sans até que não tem culpa...o problema todo são as pessoas, que a usam para o mal.

Djinn disse...

Eu não detesto comic sans. E sei o que tem de especial naquela frase! Tem todas as letras do alfabeto! Ótimo para testar as máquinas certas gráficas em série.

Djinn disse...

Corrigindo: "...certas máquinas de produção em série de gráficas."
E obrigado, eu estava tentando lembrar dessa frase faz tempo!

Mirian Freitas disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Mirian Freitas disse...

nossa!!!!!!!eu gosto muito desta fonte!!!!!!! ela foi criada para uso infantil!!! deve ser por isso q acho ela tão "bunitinha", eu mesmo se deixar uso pra tudo é minha fonte pedileta, agora eu faço uma pergunta: Porque detestar uma fonte!? as pessoas tem ódio até de uma fonte caramba! na boa se ela ñ fosse legível tudo bem, mas ñ tem motivo, sinceramente! Recebi meu diploma de um curso técnico e adivinha qual fonte eles usaram pra informações do corpo do diploma q vai meu nome e especificação,comic sans eu amei achei lindo!!!!!!!!!!!!rsrs