segunda-feira, 12 de novembro de 2007

Nomes de bandas

Eu estava aqui pensando com os meus botões, "Preciso de mais músicas do Pink Floyd e Deep Purple", quando eu me toquei, que coisa mais...COLORIDA!
Já parou pra pensar? porque tantas bandas tem nomes coloridos? É óbvio que eu comecei a listar todas as bandas que eu podia lembrar com cor no nome... Black sabbat, White Stripes, Simply Red, Green Day (eles já tiveram seus dias), Barão Vermelho, Cream, e as supracitadas Deep Purple e Pink Floyd (que diabos é um floyd?) .

Isso sem falar nas com nomes de animais (The Beatles, Eagles, Counting Crows, Three dog Night, The Monkeys, Arctic Monkeys, The Turtles, Ratos de Porão, Pato Fu, Cachorro Grande) e de comida (The Cranberries, Bread, Meat Loaf, Cream - olha só, é nome de cor E de comida).


Isso é falta de criatividade ou o que? Os caras resolvem montar um banda, dão uma olhada em volta, e escolhem uma cor qualquer colocam junto um adjetivo ou substantivo e tá feito o nome da banda? Quando eu tiver uma banda é só chamar de Magenta Lightbulbs? ou Cor-de-Burro-Quando-Foge Psicodélico?


Agora, peço ajuda a todos os meus fieis leitores (ambos os dois! ) , faltaram bandas com azul, amarelo e laranja! Quem conseguir ganha um link! (já cansei de oferecer chocolates, menções honrosas e outras coisas... dessa vez ofereço um link e tratem de ficar felizes!).

Peço perdão pelo colorido miguxo desse post... mas o objetivo foi nobre!


To percebendo que já no começo estou fugindo do objetivo inicial do blog... mas azar! tô me divertindo e isso é o que conta!

6 comentários:

vanz disse...

Gostei do post colorido ! huehehehe

Bandas com azul, amarelo e laranja ?

Com amarelo tem uma chamada Yellowcard, banda de pop punky que eu não suporto...hehehe

E descobri uma banda chamada Orange Then Blue (acho que é de jazz)...vale?? hehehe

Djinn disse...

É interessante o porquê dos nomes.
Quando se pensa em criar o nome para uma banda pode vir duas coisas na mente do criador inventivo, basicamente: os membros da banda e as músicas que eles tocam.
Pensando sobre música, logo se associa ao sentimento intenso trazido ao(s) criador(es) pela música e faz-se uma analogia com algum outro estímulo sensorial que também traga uma sensação intensa, como paladar ou visão. No caso da visão pode vir sob a forma de cores ou formas, no caso do paladar como sabores ou comidas, e por ai vai.
Pensando sobre os membros da banda, geralmente faz-se uma comparação metafórica com algum outro grupo de coisas que lembrem em algum grau certa faceta do comportamento do grupo. Mais comumente utilizando-se de animais por serem vivos e terem aparente personalidade, que pode ser comparada a de humanos.
É claro que esses são apenas alguns dos fatores. Outra das coisas que afetam a decisão do nome do grupo pode ser a própria história dele ou algum fato marcante, como ter gravado o primeiro CD amador no auge do verão em um estúdio com o ar condicionado quebrado.
É isso. =P

Unknown disse...

olaaa adorei seu blog

meu amigo super lindo q a ca paga um pau disse que tem uma banda azul: blue oyster cult

e ainda tem animal também
bjjuuuu

Geo Morais disse...

tem bandas com numeros tambem neah?

CPM 22 (minha vida)...
3 doors Down
30 Second to mars
Nx 0
Etc.. xD

Anônimo disse...

tem uma banda japonesa que se chama Orange Range o/~

Unknown disse...

estava pensando em fazer uma banda chamada Ponto blue oque vcs acham????