Primeiro um pouquinho da história da fonte: Lançada em 1995 pela Microsoft, e elaborada pelo designer Vincent Connare, com o objetivo de ser usada em histórias em quadrinhos.
O problema começou quando a coisa virou febre e passou a ser usada em tudo, desde cardápios de restaurantes até trabalhos universitários.
imagine só...
Outro motivo pelo qual a pobre fonte é tão odiada, venhamos e convenhamos, é feia. As linhas não tem variação de espessura, é levemente tremida, e não se parece nada com a tal das letras dos quadrinhos.
O que há de especial nessa frase?
Mais informações e imagens interessantes no site: ban comic sans
6 comentários:
ahh, nao me perguntaram pq detestamos tanto a comic sans!
hihih
^^
A comic sans até que não tem culpa...o problema todo são as pessoas, que a usam para o mal.
Eu não detesto comic sans. E sei o que tem de especial naquela frase! Tem todas as letras do alfabeto! Ótimo para testar as máquinas certas gráficas em série.
Corrigindo: "...certas máquinas de produção em série de gráficas."
E obrigado, eu estava tentando lembrar dessa frase faz tempo!
nossa!!!!!!!eu gosto muito desta fonte!!!!!!! ela foi criada para uso infantil!!! deve ser por isso q acho ela tão "bunitinha", eu mesmo se deixar uso pra tudo é minha fonte pedileta, agora eu faço uma pergunta: Porque detestar uma fonte!? as pessoas tem ódio até de uma fonte caramba! na boa se ela ñ fosse legível tudo bem, mas ñ tem motivo, sinceramente! Recebi meu diploma de um curso técnico e adivinha qual fonte eles usaram pra informações do corpo do diploma q vai meu nome e especificação,comic sans eu amei achei lindo!!!!!!!!!!!!rsrs
Postar um comentário